Rita Basílio de Simões e Ana Marta M. Flores, investigadoras do MyGender, representarão o projeto na International Association for Media and Communication Research – IAMCR 2023. O evento decorrerá de 9 a 13 de julho, em Lyon, França.

Rita Basílio de Simões apresentará o trabalho “(Un)scripted practices, normative behaviours: Young adults’ mobile app uses and gender performances”, em co-autoria com Inês Amaral, Ana Marta M. Flores e Eduardo Antunes. Ana Marta M. Flores apresentará a comunicação intitulada “Identidades de género e sexuais em apps: experiências mediadas de jovens adultos”, que foi escrita em colaboração com Inês Amaral, Rita Basílio de Simões e Eduardo Antunes.

A IAMCR 2023 tem como tema ” Inhabiting the planet: Challenges for media, communication and beyond” e é organizada pela Sciences Po Lyon, Congrès Lyon1, Université Lumière Lyon2, e Université Jean Moulin Lyon3. O evento pretende ser um fórum onde a comunidade internacional de académicos e investigadores dos media e da comunicação possa reflectir e debater os desafios relacionados com cinco temas interligados: Humanidade e progresso, Democracia, Media, informação e comunicação, Cidades e territórios e Responsabilidade ambiental. Veja o programa completo aqui.