MyGender Knowledge Platform é um site aberto a educadores, jovens e à comunidade em geral. Os recursos da plataforma têm como objetivo promover o pensamento crítico através de literacias cívicas críticas e conscientização de género, uso informado de aplicações móveis, promovendo a conscientização para dataficação, vigilância digital e tecnologias intrusivas.
Para apoiar a justiça de género, as práticas emancipatórias e a incorporação do uso consciente de aplicações móveis, esta plataforma possui está dividida em três áreas principais: recursos, boas práticas e formação.
Ana Aresta
ILGA Portugal
Ana Jorge
Universidade Lusófona/CICANT
Ana Perez Escoda
Universidad Antonio de Nebrija
Brita Ytre-Arne
Universitetet i Bergen
Carla Martins
Entidade Reguladora da Comunicação (ERC)
Carla Nunes
Agrupamento de Escolas Afonso de Paiva
Carolina Matos
City University of London
Cosimo Marco Scarcelli
Università di Padova
Despina Chronaki
National and Kapodistrian University of Athens
Eugenia Siapera
Dublin City University
Isabel Nina
Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares
Karen Ross
Newcastle University
Leonarda García-Jiménez
Universidad de Murcia/Colorado State University
Luís Pereira
Imperial College London
Maria João Cunha
ISCSP-ULisboa
Marta Ramos
Consultora em Direitos Humanos
Paloma Contreras Pulido
Universidad Internacional De La Rioja
Patrícia Silveira
Universidade Europeia/CECS
Ranjana Das
Surrey University
Sandra Ribeiro
Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CIG)
Sara De Vuyst
Universiteit Gent
*em atualização
No Brasil, o projeto centrou-se na temática “Descolonizando o conhecimento e refazendo as masculinidades através da arte: culturas de igualdade nas periferias urbanas do Rio de Janeiro”. O trabalho centrou-se na “interseção entre arte e género na produção de masculinidades equitativas e não violentas nas periferias urbanas”. Este recurso resulta da discussão de masculinidades e marcadores de diferença à luz da dimensão do corpo equacionando e propondo mudanças no caminho.
A disponibilizar brevemente.